Trazer o metalizado para a decoração inegavelmente adiciona um charme de superioridade a qualquer banheiro ou lavabo e se tornou um truque chave para criar um ambiente moderno, vibrante e iluminado.



Por muitos anos este cômodo foi considerado um ambiente neutro, que possuía uma decoração simples e objetiva. Mas esses tempos ficaram para trás e nas últimas décadas os banheiros vêm ganhando destaque nos lares.

Tendo isso em mente, a Bela Metais desenvolveu novos modelos de Cubas de Apoio com cores especiais fabricadas em louça com acabamento metálico. As Cubas Dourada e as Cubas Rosé Gold foram pensadas para transmitir elegância e autenticidade e se tornam o centro das atenções em qualquer banheiro ou lavabo.

As Cubas Metalizadas funcionam em diversos estilos de decoração e podem ser utilizadas para fazer a combinação Mixed Metals – mix de tons metálicos – tendência ousada que chama a atenção para a beleza dos materiais metálicos. No entanto precisa ser usada com cuidado.

São diversas possibilidades de decoração para utilizar a nova linha de cubas com acabamento metalizado e deixar o seu banheiro ou lavabo ainda mais sofisticado e moderno e por isso selecionamos algumas dicas, confira:

Decorando com a Cuba Dourada Metálica


O dourado é sinônimo de luxo, sofisticação e charme e é uma cor muito fácil de combinar, porém é importante ter cautela e não exagerar no uso dessa cor para não deixar o ambiente pesado e cansativo aos olhos.

A dica é utilizar a Cuba Dourada como ponto estratégico em destaque, revestimentos discretos em tons neutros, e peças com design clean.

Com o branco, a Cuba Dourada fica realçada, porém de uma forma delicada graças a luminosidade do branco.Com o preto é sinônimo de sofisticação, mas o ambiente deve ser completado com tons mais claros.
Com o cinza, essa cor metálica vai bem e combina com diferentes estilos, pois o cinza possui uma paleta versátil e contemporânea.
Com madeira ou marrom é uma combinação mais que perfeita pois o dourado metálico se assemelha aos tons da madeira e do marrom.
Com tons escuros como o verde e vermelho, o dourado aparece como uma cor luminosa que destaca a outra peça do dècor.
Para usar tons claros como o rosa, amarelo e azul é importante que essas cores sejam opacas ou com pouco brilho.

Decorando com a Cuba Rose Metálica


O Rosé Gold é uma cor muito similar ao cobre e ao bronze, porém mais delicada e iluminada. Traz modernidade a qualquer cômodo e se dá muito bem com diferentes estilos, do minimalista até o rústico.

Esta cor é perfeita para ressaltar os detalhes mais importantes do ambiente, como a cuba, acessórios de banheiro ou torneira. Mas é preciso tomar cuidado, se uma peça já ganhou destaque, invista apenas em mais um ou dois detalhes, assim tudo fica em harmonia.

Por ser uma cor mais quente e marcante, combina com cores neutras como preto e cinza, onde seu destaque será maior.
Com tons mais fortes como verde e azul marinho é perfeita para dar vida e movimento a móveis e objetos. Os tons mais fortes levam personalidade e sofisticação ao ambiente e o rosé gold dá um toque suave e delicado.
Os tons mais fortes levam personalidade e sofisticação ao ambiente e o rosé gold dá um toque suave e delicado.
Quando utilizado com tons de rosa, o rosé gold garante um toque sutil, elegante e delicado à decoração do ambiente.Para uma composição clean, misture com elementos brancos ou cinza bem clarinho.
Para dar uma sensação de continuidade, mas com um toque inusitado, utilize diferentes acabamentos e nuances de rosé gold. Pode misturar também com algumas peças em cobre ou bronze.

Mixed Metals

Nossa dica é escolher uma cor de metal dominante que proporcione uma sensação de unidade ao espaço e, em seguida usar uma cor como destaque ou ponto focal.

O ideal é criar um mix entre tons quentes, como o dourado, rosé gold, bronze e o cobre (são mais acolhedores e glamurosos), com os de tom frio como o cromado, níquel e aço (dão um tom moderno à decoração).

Você pode por exemplo combinar uma cuba dourada com uma torneira e válvula cromada e vice e versa.

Siga a linha visual estabelecida

Os elementos e acessórios devem seguir as mesmas características visuais estabelecida para o cômodo. Escolha o que mais vai combinar com a sua decoração, seja ela contemporânea, vintage, rústica, minimalista etc.

Além dos modelos de cubas metalizadas, no site da Bela Metais www.belametais.com.br  você encontra diversos modelos de cubas coloridas e acabamentos inovadores, como o perolizado que possui pequenas partículas de brilho.

Gostou de saber que existem várias possibilidades de cores para mudar o seu banheiro? Clique aqui para entrar no site da Bela Metais e conhecer todas as opções disponíveis e aproveite para acompanhar outras boas ideias no Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube da Bela ;)

Quer ficar por dentro dos lançamentos, promoções e conteúdos novos aqui do Blog? Cadastre-se abaixo e selecione apenas aquilo que te interessa! ????

Posts Relacionados