Manter sua torneira, ducha, válvula click e ralo sempre limpos, brilhando e bem higienizados é simples, porém, é importante tomar cuidado com diversos produtos e procedimentos na hora da limpeza para não danificar a peça espelhada.

Neste post, vou te ensinar como limpar metal cromado, dourado e rosé gold com acabamento ESPELHADO para a limpeza diária, e te ensinar como tirar manchas que podem surgir ao longo do uso.

 

Nunca utilize materiais abrasivos para fazer a limpeza, como, por exemplo, a parte áspera da espoja, esponja de aço ou escova, eles podem danificar a superfície e depois não tem volta. Sempre opte por um pano macio de algodão como, por exemplo, uma flanela.

 

Evite deixar água acumulada sobre o produto por muito tempo, pois o cloro presente na água pode manchar e danificar a pintura, especialmente nos metais espelhados rosé gold e dourado.

 

Como limpar pontinhos pretos: no caso de ter aparecido algumas manchinhas, como uns pontinhos pretos, saiba que é normal e uma limpeza com flanela, água e sabão neutro resolvem. É muito importante não usar produtos químicos que contenham amoníacos, saponáceos, desengordurantes, solventes, álcool ou cloro.

 

Como evitar manchas: para proteger a peça e dar ainda mais brilho, você pode utilizar no máximo 1 vez por mês, a cera automotiva Grand Prix. Ela vai proteger a peça para evitar que surjam manchas de óleo ou de cloro e proteger da maresia. Neste caso basta limpar e secar a torneira, em seguida aplicar a cera e polir com uma flanela ou pano macio.

 

Como limpar manchas de cloro ou manchas persistentes: caso a mancha não tenha saído com a limpeza feita com água e sabão, você pode tentar utilizar o Silvo, mas com muita cautela. É um potente limpador e polidor de metais para ouro e prata que pode ser utilizado em casos muito específicos. Porém, recomendamos que utilize muito pouco e em casos raros, pois, como é um produto muito forte, pode acabar danificando a pintura da sua peça se utilizado com frequência.

Caso você tenha algum produto em casa, mas não tem certeza se é indicado para a limpeza da sua peça, sempre teste em uma área imperceptível antes de aplicá-lo em toda a superfície.

É importante ressaltar que cada tipo de acabamento possui uma forma específica indicada para limpeza, pois o processo de pintura deles é diferente. O que serve para um, pode ser prejudicial para o outro.

 

Geovana Bedin.