Você está cansado do visual do seu banheiro? Está querendo dar um toque mais pessoal, sofisticado ou clássico em seu lavabo?



Precisando de inspiração?


No mercado é possível encontrar cubas para banheiro de diversos formatos, modelos, cores e materiais.  Entre os modelos mais comuns existem as de sobrepor, de apoio, de embutir e de semi-encaixe. Também é possível encontrar versões em diversos formatos, tais como: redondo, retangular, quadrado, ondulada e oval. Os materiais são diversos, como de resina de alta performance, vidro, louça e acrílico.

As cubas de apoio (A), aquelas que ficam inteiramente à vista em cima da bancada, trazem mais elegância e modernidade ao ambiente. É necessário apenas escolher o modelo que mais combina com a decoração do projeto. Quando se utiliza uma cuba apoio, a altura da bancada deve ser menor.

Para definir a melhor altura, basta encontrar esta medida e descontar a altura da cuba selecionada. Já para escolha da torneira, são recomendadas as com fixação na bancada, chamadas de “torneiras de bica alta”, que são mais longas. Esse modelo de torneira geralmente tem o acionamento de água na extremidade superior, ao invés de ser na base; logo, são mais práticas, pois nesse caso facilita o acesso.

Há, ainda, cubas com pia embutida (veja algumas) que já trazem o furo para que se instale a torneira na própria cuba. Estes modelos são muito bonitos e tem um ar clássico que atrai a atenção no ambiente.

Outra opção para o formato da cuba é o modelo de semi-encaixe (B), instalada com uma pequena parte da sua estrutura para dentro da bancada enquanto a sua face frontal fica a mostra.

O modelo de sobrepor, (C), é instalado dentro da bancada. É muito semelhante às cubas de embutir, porém, enquanto estas ficam totalmente abaixo do balcão, as cubas de sobrepor deixam a mostra uma borda para cima da bancada. Neste caso a borda é o que confere à cuba ainda mais charme após instalada!

Cores

As cubas de resina de poliéster se destacam pela variada gama de cores, variedade de modelos e por apresentarem preços atrativos. Sua pintura é diferenciada, sendo encontrados modelos com gel coat e pintura perolizada – a mesma pintura utilizada em carros, é bastante brilhosa. Esses tipos de pintura tornam possível não só uma coloração viva e resistente, também permite que com manutenção periódica com cera e polimento, mantenha a pintura por muito mais tempo. As cubas de resina de poliéster são resistentes a eventuais impactos e são de fácil limpeza.

Instalação

No momento da escolha da sua cuba, fique atento às dimensões dela. Assim como o balcão possui tamanhos diferentes as cubas também possuem tamanhos diversos. É recomendável observar o seu diâmetro para que não fique apertada ou desproporcional ao seu móvel. Geralmente os fabricantes informam na descrição do produto esta informação.

Dúvidas costumam surgir sobre a altura em que a cuba deve ser instalada, principalmente com relação ao resultado após esta instalação. Sugere-se seguir, na hora da instalação, o padrão de altura entre 80 e 90cm (final), e se deve levar em consideração a altura média dos usuários.

O diâmetro da válvula de escoamento também deve ser observado. Geralmente as cubas já vem com o diâmetro universal, o que facilita muito a vida. Outro detalhe é que o furo na bancada deve comportar bem a válvula, que é o que vai prender a cuba ao balcão. O procedimento de instalação da válvula (e da cuba) é bastante prático, e pode ser visualizado nos vídeos abaixo:

Limpeza

A recomendação mais importante para limpar a cuba é, com certeza, seguir as recomendações do fabricante. Porém, existem algumas dicas para manter a peça sempre limpa. Garanta que não há resquícios de pasta de dente após a higienização bucal, para que não sequem e formem camadas endurecidas. Ao limpar a cuba com uma esponja, use sempre o lado macio para não causar danos à cuba. Como já dissemos, a utilização de cera para polimento garante que ao final da limpeza o produto fique ainda mais brilhoso e bonito.

Dê uma olhada em alguns projetos incríveis em que a cuba fez toda a diferença no ambiente:

Se estiver decorando, minha dica é que você faça uma visita a nossa loja virtual - aqui ó www.casinhabonita.com.br. Lá tem muitos modelos de cubas em diversas cores. Inclusive com a pintura automotiva, citada no começo do texto. E tem mais: o preço é super em conta e o envio é para qualquer lugar do país :)

Como dissemos, as cubas são um objeto da decoração que renova o ambiente, e nada melhor que transmitir isso através de cores! Abaixo listamos algumas das linhas de cubas - bem coloridas - da Sincenet, a venda na Casinha Bonita. A Sincenet é super recomendada pela sua qualidade, garantia e pelo primoroso acabamento em seus produtos. Selecionamos algumas dicas bem legais, olha só:

Posts Relacionados