Banheiro

  1.  Saiba como combinar torneira, válvula e sifão para o banheiro

    Saiba como combinar torneira, válvula e sifão para o banheiro

    Ao escolher os acabamentos para o banheiro, ou lavabo, é normal surgir a dúvida de qual a torneira mais indicada para cada tipo de cuba, que válvula usar e qual o sifão compatível. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas e viemos explicar o que considerar na hora de escolher seus acessórios.

    Vale lembrar que para escolher esses detalhes, primeiro você deve definir alguns pontos com seu arquiteto ou profissional responsável durante a elaboração do projeto. Como, por exemplo, se terá água quente ou apenas fria, se a torneira será instalada na parede ou na bancada do banheiro, qual é a pressão de água da rede, etc.

    Torneira — Qual a melhor opção?

    É importante escolher a torneira não apenas pelo modelo de sua preferência, e sim, optar por uma peça que supra as necessidades do local e dos usuários, assim como ofereça um bom desempenho. São muitas opções no mercado, além da variação de cores, designs e funções que chamam atenção. Então, como saber qual a torneira indicada para meu banheiro? Bom, para identificar qual é a peça ideal para atender suas necessidades, é preciso conhecer antes suas variações.

    Elas são

  2. Cubas de Mármore - Tendência em 2020

    Cubas de Mármore - Tendência em 2020

    Sabe aquele lavabo super moderno e cheio de personalidade que você viu no Pinterest? Ele com certeza foi montando usando um mix de texturas e cores com o objetivo de dar profundidade ao ambiente, e em muitos desses casos, o acabamento em mármore é a grande estrela e peça chave pra deixar tudo mais rico.

    O mármore em sua variedade de cores e texturas, se mescla com diversos materiais, se tornando extremamente versátil. Mármores mais claros combinam com madeira, os mais escuros com ferro e com paredes brancas. Porém, tudo vai da criatividade e bom gosto na hora de combinar.

    As cubas com efeito marmorizado são tendência, por que além de oferecerem toda a elegância de uma pedra natural, por serem feitas de louça, são encontradas num valor muito mais acessível e competitivo, entregando visual e qualidade por um preço incrível.

    Pensando nisso, a Bela Metais traz para você esse clássico repaginado, produzido com o mais alto padrão de qualidade e modernidade, com designs que você vai se apaixonar. Vem conferir:

    Banheiro Cuba Mármore Cores e Texturas

    Combinações com Mármore

  3. Como decorar o banheiro com Cuba Dourada e Cuba Rosé Gold

    Como decorar o banheiro com Cuba Dourada e Cuba Rosé Gold

    Trazer o metalizado para a decoração inegavelmente adiciona um charme de superioridade a qualquer banheiro ou lavabo e se tornou um truque chave para criar um ambiente moderno, vibrante e iluminado.

    Por muitos anos este cômodo foi considerado um ambiente neutro, que possuía uma decoração simples e objetiva. Mas esses tempos ficaram para trás e nas últimas décadas os banheiros vêm ganhando destaque nos lares.

    Tendo isso em mente, a Bela Metais desenvolveu novos modelos de Cubas de Apoio com cores especiais fabricadas em louça com acabamento metálico. As Cubas Dourada e as Cubas Rosé Gold foram pensadas para transmitir elegância e autenticidade e se tornam o centro das atenções em qualquer banheiro ou lavabo.

    Cuba de Louça Apoio Redonda 36 cm (Lisboa Dourada Metálica)

    COMPRAR

  4. Ralos inteligentes: conheça

    Ralos inteligentes: conheça

    Veja como funciona o Ralo Oculto Invisível e o Ralo Click

    Por vezes esquecido, o ralo é uma peça essencial em qualquer banheiro ou área de serviço. Suas funcionalidades são determinantes para haver um bom escoamento de água, evitar o retorno de mau cheiro ou insetos e até mesmo harmonizar com os demais metais sanitários e revestimentos do ambiente.

    Regra de ouro: todo ralo deve ser instalado em áreas em que não haverá tráfego. Não é uma boa ideia instalar um ralo embaixo do chuveiro, pois ao tomar banho você estará constantemente pisando sobre a peça. Preferencialmente, inclua em seus projetos ralos que fiquem às margens do box. Em áreas de serviço, instale os ralos em cantos estratégicos.

    Ralo Oculto Invisível

    Este modelo permite a instalação de pisos e porcelanatos por cima de sua tampa, praticamente desaparecendo no ambiente.

    Os ralos ocultos invisíveis geralmente são feitos de poliestireno, como os modelos de Ralo Oculto Invisível da Casinha Bonita logo abaixo. Ele possui o tamanho 15x15 cm, o qual pertence ao padrão nacional, sendo compatível com caixas sinfonadas de 100 e 150 mm.

    Pelo fato de ser vendido em 4 cores, branco, bege, preto e cinza, é possível escolher a cor do ralo baseado no tom do rejunte que será utilizado no local da instalação:

    Rejuntes branco, gelo, neve, white: adquira o Ralo Oculto Invisível

  5. Inspirações: banheiro retrô e rústico

    Inspirações: banheiro retrô e rústico

    Quando se fala em decoração, não é novidade que os estilos retrô e rústico chegaram para ficar. Peças que remetem ao antigo trazem personalidade e conferem um ar clássico, campestre e até mesmo saudosista.

    Um dos ambientes primordiais em uma casa, o banheiro, por muitas vezes tem uma decoração mal resolvida e é deixado de lado em alguns projetos de reformas. Vamos trazer a seguir, inspirações e dicas de materias que podem ser utilizados para compor seu ambiente e deixar seu banheiro com uma cara intimista e elegante ou até mesmo um tanto country. Nestes casos, a regra é ter criatividade, não deixando os estilos limitarem suas ideias e composições:

    O estilo retrô se utiliza de alguns objetos novos que fazem uma releitura do antigo. Possui linhas requintadas e peças bem torneadas; O rústico traz pedras, madeira, couro, cerâmica, ferro e reporta à natureza; Em ambos, utiliza-se de paleta de cores mais escuras, mas isso não é necessariamente uma regra absoluta. Tonalidades cruas e acastanhadas também funcionam; Papéis de parede de tijolos e linho se encaixam muito bem no ambiente, assim como pastilhas de cobre além das clássicas pastilhas de vidro em cores amadeiradas; O charme fica por conta dos metais sanitários e cubas que variam entre branco, cobre, ouro, preto e rose gold.

     

    pinterest.com
  6. Duchas de Hidromassagem Verticais: a solução que faltava para o banheiro

    Duchas de Hidromassagem Verticais: a solução que faltava para o banheiro

    Se você está planejando uma obra em seu banheiro visando dar mais sofisticação ao ambiente, talvez já tenha pensado em instalar uma banheira de hidromassagem para curtir bons momentos relaxando confortavelmente.

    Atualmente, com grande parte da população dispondo de menos espaço para projetos deste porte, a opção que se mostra mais viável - e igualmente funcional - em relação às banheiras são as duchas verticais com hidromassagem, ou colunas de banho. Este é um  dos principais motivos que tem feito os consumidores adquirirem as duchas verticais, pois em ambientes de aproximadamente 1m² elas já cumprem muito bem sua função.

    No mercado há vários modelos de duchas verticais, diversas delas até agregam funções terapêuticas, como a cromoterapia. Há também aquelas que agregam outras funções, como sauna, telefone e mp3, o que, claro, encarece o produto.

  7. Cubas foscas - Tendência que veio para ficar!

    Cubas foscas - Tendência que veio para ficar!

    Utilizar acabamentos diferenciados é uma grande tendência no mercado e o acabamento fosco tem se tornado um dos preferidos quando o assunto é decoração.

    Por isso a Casinha Bonita lançou sua linha de cubas foscas coloridas, pretas e brancas em diversos modelos, com acabamento fino.

    Confira as cores disponíveis na linha:

  8. Nichos de Banheiro: das ideias ao acabamento | Inspire-se

    Nichos de Banheiro: das ideias ao acabamento | Inspire-se

    Com a nova era de downsizing dos imóveis e da otimização de ambientes pequenos sem que haja perda estética e funcional do espaço, muito se fala em NICHOS DE BANHEIRO.

    Estes aliados da Reforma & Construção vem ganhando espaço entre os consumidores, uma vez que conferem um upgrade de espaço, unindo o útil ao agradável, e podendo se encaixar em todos os bolsos e orçamentos.

    Os nichos podem ser feitos em diversos materiais como: mármore, porcelanato, pastilhas de vidro, pedra, inox, madrepérola e outras possibilidades de materiais que aceitam o contato com água e umidade.

    + Leia também: Como aplicar pastilhas de vidro com argamassa

    Qual o tamanho ideal?

    Vou me adiantar e afirmar: não existe tamanho ideal. Você pode – sim - criar diversos nichos tanto verticais como horizontais, verificando aquilo que mais se adequa ao seu gosto e orçamento. No entanto, cabe ressaltar que algumas medidas mínimas devem ser respeitadas. No caso da profundidade, por exemplo, o mínimo de espaço a se considerar é de 9 cm, pois caso o nicho tenha pouca profundidade é possível que seus produtos não caibam no local ou pior, que fiquem caindo, o que resulta na perda de funcionalidade do mesmo.

    Já a altura mínima ideal é de 30 cm, evitando que algumas embalagens maiores não caibam no espaço.

    A largura

  9. O que é sereismo: descubra essa tendência | Ideias para se inspirar

    O que é sereismo: descubra essa tendência | Ideias para se inspirar

    O amor ao oceano não invadiu apenas o mundo da moda, mas também a decoração! O sereismo trouxe inspiração para ambientes internos e externos a partir de elementos que fazem alusão ao mar e ao universo mágico das sereias. Confira abaixo algumas dicas para ter uma casa de sereia!

     

    Tons do oceano

    Cores que lembrem o oceano são tendência: o verde esmeralda, variações de azul como o turquesa, o marinho e o índigo, tons em areia e cores pasteis.

  10. Como escolher o móvel ideal para o banheiro

    Como escolher o móvel ideal para o banheiro

    Na hora de mobiliar e decorar a casa, queremos que tudo saia perfeito, não é?

    Os banheiros costumam ser os menores ambientes das residências, e é comum ter dúvidas sobre como aproveitar o espaço da melhor maneira.

    Escolher de forma adequada os móveis do banheiro é essencial para torná-lo o mais prático possível, sem deixar de lado a parte estética.

    Listamos abaixo algumas questões que vão te ajudar a se inspirar e criar um banheiro lindo e funcional de maneira descomplicada:

    + Leia também: Cubas foscas – Tendência que veio para ficar! Quanto espaço eu tenho?

    O primeiro passo é saber as dimensões do seu banheiro. Caso esteja reformando um ambiente já construído, é essencial medir o espaço onde se pretende colocar o móvel, tomando cuidado para que o mesmo não impeça o movimento da porta e lembrando que se o vaso sanitário ficar ao lado do móvel, deve-se deixar uma distância de aproximadamente 30 centímetros entre eles.

    Caso esteja com um projeto ainda no papel, as medidas poderão ser consultadas na planta baixa.

    Qual o tamanho ideal do móvel?

    A largura do seu móvel dependerá diretamente do espaço disponível, porém a profundidade e altura do mesmo seguem alguns padrões.

    A altura ideal para a utilização da pia é entre

Página