Não é de hoje que os banheiros deixaram de ter aquela decoração padrão: branco + cromado, e os acabamentos dos metais sanitários em Preto Fosco, Dourado e Rosé Gold entraram com força total dando mais personalidade e charme ao ambiente.

Para decorar um banheiro, os itens nestes tons mais comuns de se encontrar hoje em dia são Torneiras, seja ela monocomando, com misturador ou só de água fria, Cubas de Louça e de Marmorite e os Acessórios como Papeleiras, Porta Toalhas, Saboneteiras, Cabides e Prateleiras.


Pensando nisso e para completar sua linha de produtos, a Bela Metais lançou a linha de Duchas de Teto ou Parede nas cores Preto Fosco, Dourado e Rosé Gold que combinam com os Acabamentos para Registro, Válvulas Click, Ralos Click e Torneiras também em Preto Fosco, Dourado e Rosé Gold!

A linha de Duchas de Teto e Parede é composta pelos seguintes itens:

Duchas de Parede Quadrada 20x20 e 30x30

Duchas de Teto Quadrada 20x20 e 30x30

As Duchas de Teto ou Parede da Bela Metais são fabricadas em aço inoxidável e possuem 5 anos de garantia!

Se você deseja decorar seu banheiro com este tipo de ducha, saiba que sua instalação é muito simples! Porém, é preciso ter atenção a 2 detalhes importantes: no tipo de aquecimento e na pressão mínima recomendada.

Este tipo de ducha não possui resistência elétrica então o aquecimento da água deve ser realizado externamente, pode ser por aquecimento solar, a gás ou boiler.

Também é preciso prestar atenção na pressão mínima recomendada para o bom funcionamento da sua ducha de parede ou da sua ducha de teto. A pressão é medida pelo MCA que significa metros de coluna d’água, é a pressão que a água exerce sobre determinada altura, ou seja, a distância entre a caixa d'água e a ducha/torneira/etc.

Para saber quantos MCA você possui, basta medir a distância vertical em metros da saída de água na sua parede até o nível da água na sua caixa d’água. É importante saber essa informação pois é a pressão da sua rede hidráulica que irá determinar a vazão de água da ducha. Quanto maior a pressão, maior a vazão.

Em geral, os modelos de duchas que possuem um tamanho menor, como as 20x20 cm por exemplo, precisam distribuir a água em um espaço menor, consequentemente a pressão mínima recomendada também é menor.

No caso das duchas com chuveirinho, existe uma pressão mínima para o funcionamento do próprio chuveirinho, pois é a pressão que faz o chuveirinho funcionar, então é imprescindível que a pressão seja igual ou superior à recomendada.

Neste exemplo de gráfico da curva de vazão da Ducha 20x20 cm com Chuveirinho, observamos que a vazão mínima recomendada (linha tracejada) é de 5 litros/minuto e que a função chuveirinho (linha vermelha) só alcança a vazão desejada (5 l/min) quando a Pressão Estática (MCA) é 10, por essa razão, a pressão mínima recomendada deste modelo é de 10 MCA.

Além de mostrar as Duchas que são lançamento na Bela Metais, esperamos que este post tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre o que é mca, como medir e qual a sua importância. Se tiver alguma dúvida deixa nos comentários e se quiser conhecer todos os produtos da Bela clica aqui.

Abaixo separamos algumas inspirações de banheiros com duchas em Preto, Dourado e Rosé, confira:

Ducha Preta

Ducha Dourada

Ducha Rosé Gold

Posts Relacionados - assuntos do seu interesse

Produtos Indicados - produtos que podem te ajudar