O amor ao oceano não invadiu apenas o mundo da moda, mas também a decoração! O sereismo trouxe inspiração para ambientes internos e externos a partir de elementos que fazem alusão ao mar e ao universo mágico das sereias. Confira abaixo algumas dicas para ter uma casa de sereia!
Tons do oceano
Cores que lembrem o oceano são tendência: o verde esmeralda, variações de azul como o turquesa, o marinho e o índigo, tons em areia e cores pasteis.
+ Leia também: Posso aplicar pastilha sobre azulejo ou outros revestimentos?
Texturas
O brilho das pérolas e as texturas praianas como escamas, areia, pedras e conchas também invadiram os ambientes e surgem em tecidos, tapetes e revestimentos para paredes.
+ Leia também: Como aplicar pastilhas adesivas sobre outros revestimentos
Formas
Objetos náuticos e elementos que remetem ao mar podem surgir por toda a decoração: quadros, esculturas e estampas com desenhos de peixes, golfinhos, conchas, escamas e pérolas. Objetos com cordas, madeira e até mesmo com efeito vintage se encaixam na proposta do sereismo.
+ Leia também: Guia Casinha Bonita de Papel de Parede
Cintilância
O brilho do furta-cor, o qual dá o tom psicodélico das sereias, é uma textura holográfica que adere à proposta do sereismo.
Degradê
O efeito visual do degradê remete às diferentes tonalidades do mar e também ao contraste de nuances durante o pôr do sol. Muito utilizado em paredes, pode-se conseguir o efeito com a sobreposição de tintas ou pastilhas que gradativamente se tornam mais escuras ou mais claras.
Confira abaixo algumas inspirações:
Esperamos que o post tenha ajudado!
Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.
Vanessa Felski 😊