Blog

  1. Saiba mais sobre a Cuba Fazenda

    Conhecidas como Farmhouse, Farmsink, Avental ou só Farm, as cubas estilo fazenda, são produzidas em louça e possuem 10 anos de garantia. Esse estilo de pia surgiu na Irlanda e Inglaterra no século XVII, em uma época em que não havia água encanada. A ideia era criar recipientes para armazenar muitos litros de água, que seriam enchidos manualmente com a água proveniente de lagos e rios próximos.

     

    (Inspiração | Schots Home Emporium) (Inspiração | Schots Home Emporium) 

     

    O recipiente serviria como lavatório para utensílios, roupas e até para dar banho nas crianças. Por conta disso, as dimensões originais da pia estilo fazenda eram bem generosas e precisavam ser fáceis de higienizar, o que explica seu formato com borda e cantos arredondados. O desenho e estilo da cuba avental, também permitiam manter uma postura de trabalho mais adequada, tornando-a mais confortável.

    A cuba farm sink tem como característica, o avanço da parte frontal em relação à linha da bancada, que fica aparente e deixa o visual expressivo, nada melhor do que funcionalidade e beleza andarem de mãos dadas em sua decoração. Este modelo de pia combina com ambientes minimalistas, industriais, vintages, etc. Você pode usar sua criatividade e incorporá-la em seu projeto para ter uma peç

  2. Minha torneira sai pouca água, o que pode ser?

    Minha torneira sai pouca água, o que pode ser?

    É normal que ao longo do tempo, o fluxo de água de sua torneira diminua, ou, esteja irregular. Se a sua peça diminuiu a pressão conforme o tempo de uso, mesmo apresentando um bom desempenho quando havia sido instalada, possivelmente ela está entupida. Pontuamos alguns fatores que podem impedir a passagem de água e interferir na pressão da sua torneira, ou entupi-la.

    Na água existem pequenas partículas de minerais e sedimentos que vão se acumulando conforme o uso, e impossibilitam a passagem de água, o que faz com que acumule sujeira no arejador e acabe entupindo a torneira ao longo do tempo. Caso sua torneira esteja entupida, você deve realizar a limpeza do arejador.

    Isso pode acontecer também em novos empreendimentos, quando não fizeram a limpeza da tubulação antes de aplicar a torneira. Por isso, é importante que quando você instalar um produto pela primeira vez em sua rede hidráulica, como torneiras ou duchas, deixe a água escorrer por uns dois minutos, para tirar todos os detritos presentes na tubulação e evitar entupimentos.

     

  3.  Saiba como combinar torneira, válvula e sifão para o banheiro

    Saiba como combinar torneira, válvula e sifão para o banheiro

    Ao escolher os acabamentos para o banheiro, ou lavabo, é normal surgir a dúvida de qual a torneira mais indicada para cada tipo de cuba, que válvula usar e qual o sifão compatível. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas e viemos explicar o que considerar na hora de escolher seus acessórios.

    Vale lembrar que para escolher esses detalhes, primeiro você deve definir alguns pontos com seu arquiteto ou profissional responsável durante a elaboração do projeto. Como, por exemplo, se terá água quente ou apenas fria, se a torneira será instalada na parede ou na bancada do banheiro, qual é a pressão de água da rede, etc.

    Torneira — Qual a melhor opção?

    É importante escolher a torneira não apenas pelo modelo de sua preferência, e sim, optar por uma peça que supra as necessidades do local e dos usuários, assim como ofereça um bom desempenho. São muitas opções no mercado, além da variação de cores, designs e funções que chamam atenção. Então, como saber qual a torneira indicada para meu banheiro? Bom, para identificar qual é a peça ideal para atender suas necessidades, é preciso conhecer antes suas variações.

    Elas são

  4. Liberdade na Criação do seu Ambiente - Torneira com Monocomando Separado

    Liberdade na Criação do seu Ambiente - Torneira com Monocomando Separado

    "

    Já pensou que legal seria poder instalar o monocomando – acionamento - da sua torneira, que leva água quente e fria, em qualquer lugar da bancada? Essa é a novidade que está fazendo sucesso tanto em banheiros quanto em cozinhas e já se tornou a queridinha dos arquitetos.

    A torneira com o comando ou monocomando separado da bica, possibilita total liberdade na configuração da sua bancada e segue a tendência cada vez mais presente na arquitetura e design de interiores, onde os projetos personalizados e exclusivos são requisitos quase que obrigatórios.

    Torneira Monocomando Milos com o comando solto para instalar em qualquer posição Torneira Bica Baixa Monocomando Milos Preta - Liberdade para escolher a melhor posição para a bica e o monocomando

    A linha de Torneira Milos, lançamento exclusivo da Bela Metais, possui um design minimalista e contemporâneo, perfeita para combinar com os mais diversos estilos de decoração. Seu monocomando é separado da bica, oferecendo liberdade na criação do seu ambiente, pois possibilita a instalação, da bica e monocomando, em diferentes posições na bancada.

    Como por exemplo, é possível instalar a bica de um lado da bancada e o monocomando do outro, ou então instalar o monocomando na frente da ba

  5. Onde colocar o filtro / purificador de água escondido na cozinha

    Onde colocar o filtro / purificador de água escondido na cozinha

    Aposto que você já se perguntou como fazer para esconder o purificador de água e até mesmo o galão / bombona de água na sua cozinha, certo?

    Saber onde colocar o filtro de água na cozinha sem ficar a mostra, é uma questão importante tanto para quem possui uma cozinha pequena e precisa poupar espaço, quanto para quem tem uma cozinha planejada e não quer estragar o visual do" ambiente.

    No mercado existem diversas opções de filtros, purificadores, torneiras com purificadores, filtro de barro, galão de água etc. e fica até difícil decidir qual a melhor opção. Porém nesse post, vou te mostrar apenas 2 opções eficientes para esconder totalmente o filtro na sua cozinha.

    Além de eficientes, ocupam pouco espaço, combinam com a decoração, são econômicos, duráveis e muito práticos. Conheça as opções e confira as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

    Instalar uma Torneira com saída dedicada para filtro

    Neste modelo de torneira com saída dedicada para filtro, geralmente monocomando, você encontra uma saída de água dedicada para água filtrada. Ou seja, existem 3 passagens de água na torneira: 1 para água quente, 1 para água fria e 1 para água filtrada.

    Uma forma bem simples de saber se a torneira possui saída para água filtrada é verificar se ela possui 2 comandos, sendo um para fazer a mistura da água quente com a água fria e um para acionar a água filtrada.

  6. Como escolher a melhor torneira para cozinha

    Como escolher a melhor torneira para cozinha

    "

    Como escolher a melhor torneira para cozinha

    Escolher a torneira certa para cozinha é uma tarefa fácil, porém é preciso levar em consideração alguns detalhes muito importantes. A melhor torneira para sua cozinha vai depender do seu projeto, das funcionalidades que você busca e do seu gosto pessoal para determinar a cor e estilo.

    Para nos ajudar com esse tema muito importante e que muitas pessoas têm dúvidas, convidamos novamente a Marcela, designer da Viva Hauz, para dar algumas dicas valiosas de como escolher a torneira ideal para cozinha.

    Confira este conteúdo também no vídeo abaixo:

    Torneira simples ou com misturador?

    Para começar a sua pesquisa, temos que ter em mente se queremos uma torneira simples, só para água fria, ou com misturador para água quente e fria. As torneiras simples não permitem escolher a temperatura da água e possuem um único registro que controla a saída de água.

    Já os misturadores permitem controlar a te

  7. Como planejar uma BANCADA de Cozinha

    Como planejar uma BANCADA de Cozinha

    Para escrever este post, convidamos a Marcela, designer da Viva Hauz, para explicar sobre um de seus projetos e dar dicas sobre como planejar a bancada da cozinha. Como por exemplo, qual é a altura e profundidade ideal de uma bancada de cozinha, quais as medidas de uma gaveta para guardar talheres e demais itens e qual a funcionalidade do rodapé em uma bancada de cozinha.

    No final deste post, ela ainda dá algumas dicas de modelos de torneira e demais acessórios para facilitar o seu dia a dia. Todas as informações e dicas sobre como planejar a bancada da cozinha, você pode conferir também no vídeo abaixo:

    Como começar a planejar a bancada da cozinha

    É muito importante, quando for planejar um ambiente, entender quais as necessidades dos moradores para aquele ambiente, seus gostos e estilos, qual é a sua rotina e listar as informações mais técnicas como por exemplo quais são os eletros que serão utilizados.

    Como planejar

  8. Como Limpar Metais Foscos

    Como Limpar Metais Foscos

    "

    A limpeza dos metais é um processo fácil, porém é importante tomar cuidado para não diminuir a vida útil do produto. Os metais foscos, embora sejam os mais fáceis para fazer a limpeza, são os que demandam mais atenção para não os danificar.

    Neste post vou te ensinar a melhor forma de fazer a limpeza dos seus metais com acabamento fosco e como cuidar deles no dia a dia.

    Se preferir, você pode conferir o conteúdo no vídeo abaixo:

    O principal ponto de atenção com esse tipo de acabamento é cuidar para não riscar a pintura, pois os riscos ficam bem evidentes. Mas não se preocupe, basta não utilizar materiais abrasivos como por exemplo a parte áspera da espoja, esponja de aço ou escova!

    Torneira Alta de Água Fria para Banheiro (Murat Preta)

    Confira abaixo as dicas de como limpar e cuidar do seu metal com acabamento fosco:

    • Como fazer a limpeza diária: Água e sabão neutro dão conta de tirar as sujeiras do dia a dia. Mas sempre utilize um pano macio de algodão, como a flanela.

    Torneira Alta de Água Fr

  9. Como Limpar Metais Escovados

    Como Limpar Metais Escovados

    "

    Olá! Hoje explicaremos como limpar mais um acabamento da nossa série de como limpar os metais da Bela, anteriormente já falamos sobre como limpar os metais espelhados.

    É importante ressaltar que cada tipo de acabamento possui uma forma específica indicada para limpeza, pois o processo de pintura deles é diferente. O que serve para um, pode ser prejudicial para o outro.

    Então, confira agora todas as dicas para os metais com acabamento escovado.

    Se preferir, você pode conferir o conteúdo no vídeo abaixo:

    Apesar de ser escovado, essas peças também precisam que a limpeza seja feita utilizando um pano macio como a flanela. Materiais abrasivos, como a parte áspera da esponja, esponja de aço e escova, também podem danificar a superfície.

    Torneira Monocomando Adda Escovada Torneira Monocomando Adda Escovada

    Agora vamos as dicas para realizar a limpeza com segurança:

    Como fazer a limpeza diária: no dia a dia, utilize apenas água e sabão neutro, é o suficiente para retirar pequenas sujeiras e para limpar a água acumulada.

  10. Como limpar metais espelhados (cromado, dourado e rosé gold)

    Como limpar metais espelhados (cromado, dourado e rosé gold)

    Manter sua torneira, ducha, válvula click e ralo sempre limpos, brilhando e bem higienizados é simples, porém, é importante tomar cuidado com diversos produtos e procedimentos na hora da limpeza para não danificar a peça espelhada.

    Neste post, vou te ensinar como limpar metal cromado, dourado e rosé gold com acabamento ESPELHADO para a limpeza diária, e te ensinar como tirar manchas que podem surgir ao longo do uso.

    Se preferir, você pode conferir o conteúdo no vídeo abaixo:

    A primeira dica é: nunca utilize materiais abrasivos para fazer a limpeza, como por exemplo a parte áspera da espoja, esponja de aço ou escova, eles podem danificar a superfície e depois não tem volta. Sempre opte por um pano macio de algodão como por exemplo uma flanela.

    Já a segunda dica é: evite deixar água acumulada sobre o produto por muito tempo, pois o cloro presente na água pode manchar e danificar a pintura, especialmente nos metais espelhados rosé gold e dourado.

    Manchas de Cloro e Gordura sobre a Torneira Santorini Bela Metais

Página