Termos de garantia

  • 1. Termos de garantia

    Todas informações descritas neste Termo de Garantia são válidas exclusivamente para os produtos de nossas marcas próprias: BELA e SINCENET. Para produtos de outras marcas também comercializados pela Bela Metais, a responsabilidade pela garantia é exclusiva do fabricante. Neste casos, a Bela Metais atua apenas como intermediadora das negociações, de forma a prestar suporte aos nossos clientes.

  • 2. Prazos de garantia

    Os prazos referenciais de garantia oferecidos pela Bela Metais são apresentados na tabela ao lado, em comum acordo com o prazo identificado também no anúncio de cada produto. Cabe ressaltar que esses prazos são sempre calculados a partir da data de recebimento do produto e não da data de instalação do mesmo.

    Como exceção aos prazos estipulados, encontram-se os seguintes casos:
    i) Produtos adquiridos para uso coletivo, ou seja, instalados em empresas, repartições públicas ou área comum de condomínios tem seu prazo de garantia reduzido para 1/3 (um terço) daquele referenciado na tabela, sempre respeitando o mínimo de 3 meses determinado em lei.
    ii) Produtos instalados em áreas externas também estão cobertos pela garantia, porém a duração desta também se reduz ao período mínimo de 3 meses estabelecidos pela lei.
    iii) Para produtos de outras marcas, que não a Bela, o prazo de garantia é estabelecido pelo próprio fabricante, sendo apresentado na página do produto.

    LINHA DE PRODUTOSPRAZO REFERENCIAL
    Cubas de Louça10 anos
    Metais para Banheiro10 anos(*)
    Cubas e Lixeiras de Cozinha5 anos
    Duchas de Banho5 anos
    Ralos, Válvulas e Sifões5 anos
    Torneiras para Banheiro5 anos
    Torneiras para Cozinha5 anos
    Duchas Verticais3 anos
    Cubas de Mármore Sintético6 meses
    Dosadores de Detergente2 anos
    Peças de Outlet3 meses
    (*) Exceto a linha Goya que possui 3 anos de garantia.
  • 3. Peças de outlet

    Os produtos comercializados na categoria OUTLET não se enquadram nos prazos de garantia informados na tabela anterior. Para esses produtos, o prazo de garantia é de 3 meses, em comum acordo com o prazo identificado no anúncio de cada produto. Este prazo independe da linha de produto e/ou do motivo pelo qual se classifica como outlet.

    Salientamos ainda que, os produtos de outlet são peças novas, em perfeito funcionamento, porém possuem pequenos riscos, manchas ou estão saindo de linha (últimas unidades). Toda peça que possui defeito de funcionamento não é comercializada.

  • 4. Cobertura da garantia

    A Bela Metais fará a troca de produtos ou reposição de peças sempre que o defeito for constatado pelo nosso técnico através do envio de imagens e vídeos do produto com problema. O envio das fotos e vídeos por parte do cliente é indispensável para que os defeitos sejam constatados. Quando a avaliação de imagens e vídeos não suprir as informações necessárias para um parecer técnico adequado, será necessário que o produto retorne para empresa para que seja realizada uma avaliação física dele. Nos esforçamos para que essa avaliação seja realizada em um prazo máximo de 3 dias úteis, além do período de transporte. Salientamos que a Bela Metais não disponibiliza ao consumidor outro produto para substituição durante o processo de análise.

    A Bela Metais assegura a oferta de peças de reposição enquanto o produto estiver sendo comercializado. Quando for cessada a comercialização de algum produto, nos responsabilizamos na assistência técnica e reposição de peças até o final da garantia adquirido de direito. Em situações extraordinárias, na falta de peças ou solução do problema identificado, será feito o reembolso em forma de crédito do valor do produto de acordo com o valor pago na Nota Fiscal, ou ainda, poderá ser feita a substituição por outro produto de valor similar.

    Cabe ressaltar que em todas ocorrências cobertas pela garantia, as despesas logísticas para devolução e/ou reenvio do produto são cobertas pela Bela Metais sem qualquer ônus para o consumidor. 

  • 5. Situações não cobertas pela garantia

    A garantia oferecida pela Bela Metais não cobre os custos de devolução e reenvio de produtos instalados fora do território nacional.

    A Bela Metais não se responsabiliza pelo defeito e/ou desgaste de partes do produto ocasionado por condições inadequadas de instalação, uso diferente do originalmente proposto ou resultante de batidas, quedas e esforços indevidos sobre o produto. Da mesma maneira, não se responsabiliza pelo defeito e/ou desgaste de partes do produto ocasionado pela presença de corpos estranhos como cola, lubrificantes, fita veda-rosca ou outros detritos que impossibilitem seu correto funcionamento.

    Toda e qualquer alteração feita no produto também anula a garantia da peça. Por exemplo: repintura do produto para alterar sua cor, furos ou cortes no produto para alterar seu tamanho, dentre outros.

    Por fim, a garantia também não cobre danos causados pela limpeza do produto com líquidos corrosivos, solventes e materiais abrasivos, tais como palhas de aço, água sanitária, limpadores com cloro ativo, dentre outros.

  • 6. Observações complementares

    O acionamento da garantia pode ser feito pessoalmente em nosso showroom ou à distância pelo nosso Whatsapp (47) 3842-1211. Em algumas situações, devido à alta demanda de mensagens, a resposta pode tardar até 1 dia útil, mas não se preocupe, pois não ignoramos nenhum contato.

    Para iniciar o processo de garantia, é preciso ter em mãos o número da Nota Fiscal de compra, ou o número do pedido, ou ainda o nome do comprador juntamente com o CPF cadastrado na hora da compra. E claro, já separe algumas imagens que possam ajudar a ilustrar o problema.

    Importante ressaltar que a Bela Metais não realiza serviços de instalação ou desinstalação do produto, sendo essa uma responsabilidade do consumidor ao acionar à garantia. Por outro lado, a Bela Metais se coloca à disposição, por meio dos canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre esses procedimentos.

    Por fim, cabe ressaltar que a Bela Metais se reserva ao direito de introduzir melhorias e aprimoramentos nos seus produtos, alterando características técnicas ou estéticas, com intuito de melhor servir seus clientes, não sendo obrigada a efetuar as mesmas alterações nos produtos já vendidos ou presentes em seu estoque.